30 de jun. de 2011

AMIZADE ENTRE SURDOS E OUVINTES








Fazer curso
Compreender os sinais , vocabulário e aspectos gramaticais da LIBRAS, no exercício da língua, ou seja, conversando, utilizando – a, colocando o que foi aprendido em sala de aula em prática, em contato com o surdo.
Estudar
No fim de semana,por exemplo,  aproveitar para estudar a apostila do curso, assistir o CD-DVD , utilizar a  internet  para pesquisa de vídeos em LIBRAS,  no You Tube, por exemplo, chapeuzinho vermelho, e outros.
Navegar
Acessar comunidades nos sites  facebook ou Orkut para adicionar alguns surdos e fazer amizades.
Ao ter contato com um surdo anotar  nome e contato do MSN e teclar com Surdos ou utilizar a webcam para utilizar a LIBRAS.
Tente combinar com alguns surdos que adicionou pelo facebook , Orkut  ou MSN, para sair, sempre combinando em um local seguro, por exemplo, os surdos costumam  se encontrar nos fins de semana em shoppings perto da estação do metrô Santa Cruz e Tatuapé.
Participar
Frequentar shoppings com os surdos que fez amizade.
Não precisa frequentar apenas shoppings, podem combinar para passeios culturais, entretenimento, lazer, enfim.
FONTE; http://www.portalid.com.br/

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Thaciara sou ouvinte, vou finalizar o meu primeiro módulo no curso de libras.
    Mas não tenho amigos surdos, estou a procura, para que assim eu possa praticar mais e aprender ainda mais com vocês.
    Se alguém se interessar pode entrar em contato cmg pelo meu e-mail.
    Boa noite !! ♡

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...