15 de abr. de 2013

SINAIS RELIGIOSOS DE LIBRAS - APÓSTOLO


APÓSTOLO


 



Configuração de mãos em “A”e “P” com o movimento que lembra muito o sinal de pastor.

De acordo com a tradição cristã, os apóstolos, também chamados de discípulos de Jesus, foram os judeus enviados (como indicado pela palavra grega ἀπόστολος, apóstolos) por Jesus para pregar o Evangelho, inicialmente apenas aos judeus e depois também aos gentios, em todo o mundo antigo. Eram em total doze pessoas. Sendo que Paulo também é chamado de apóstolo e ele mesmo se denomina apóstolo de Jesus Cristo.

Segundo o Evangelho de Lucas, "Ele chamou para si os seus discípulos, e deles escolheu doze, a quem ele chamou de apóstolos" (Lucas 6:13).

Vemos, entretanto, que, logo após a ressurreição de Jesus, outros homens foram comissionados (enviados) como apóstolos da igreja cristã, ultrapassando o número inicial dos 12 apóstolos.
O termo apóstolo é designado para um trabalho específico dentro da estrutura de cargos da igreja. Prioritáriamente, este serviço seria o de expandir a mensagem do evangelho para novas localidades, organizando a vida cristã entre os fiéis. A função é responsável pela fundamentação de questões doutrinárias, em consonância com os ensinamentos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...