28 de set. de 2011

PACTO PELA EDUCAÇÃO

    O secretário de Educação do Estado de Goiás, Thiago Peixoto, afirmou, durante o lançamento das diretrizes para a reforma educacional - também denominada de "Pacto Pela Educação" , que as medidas previstas no plano podem ser implementadas com o próprio orçamento destinado à Educação e que Goiás será referência para o restante do país com a implantação deste grande projeto em toda a rede estadual.
     As mudanças propostas no bojo da reforma colocam a aprendizagem dos alunos e a valorização dos professores como prioridades. Trata-se de uma reforma abrangente que contempla todo o sistema educacional nos seus diferentes aspectos. A expectativa do governo, segundo Thiago Peixoto, é de que o conjunto de ações apresentadas possa tornar forte esse sistema educacional, com reflexos na vida de cada um dos cerca de 600 mil estudantes da rede estadual.
     A execução do plano, conforme destaca o secretário da Educação, só ocorrerá após três meses de debates com a sociedade para que as propostas sejam validadas e possam se transformar num grande pacto pela educação.
    O secretário  Thiago Peixoto juntamente com  superintendente executivo, Dalson Borges Gomes, no dia 28 de Setembro no Salão Paroquial de Santa Helena de Goiás, veio apresentar o " Pacto pela Educação ".
   No salão estavam professores, Gestores, pais, alunos, subsecretárias e pessoas da sociedade.
 Foi explicado que o Plano contém 25 ações de impacto divididas em cinco eixos principais.  São cinco eixos norteadores com 25 propostas para mudar o ensino e o aprendizado nas escolas e fazer com que Goiás seja referência em Educação para o restante do país. Este avanço na qualidade da Educação, porém, só ocorrerá se toda a sociedade se unir num grande pacto, destacou o secretário Thiago Peixoto. "Todo governo que quis mudar a educação, o fez por meio de um pacto social.    





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...