27 de abr. de 2011

AULA DOS NÍVEIS I AO IV

A  aula foi iniciada com uma dinâmica  quebra -gelo : O garotinho chamado Amor . Desenvolvida no pátio da escola.

DINÂMICA DE GRUPO- O garotinho chamado Amor

Fazer gestos cada vez que na história aparecer as seguintes palavras:

PAZ - APERTO DE MÃO
AMOR- UM ABRAÇO
GARRA- TROCA DE LUGAR
SORRISO- GARGALHADA
BEM VINDOS-PALMAS


O garotinho chamado AMOR

Era uma vez um garotinho chamado AMOR.
O AMOR sonhava sempre com a PAZ.
Certo dia descobriu que a vida só teria sentido quando ele descobrisse a PAZ e foi justamente nesse dia que o AMOR saiu a procura da PAZ.
Chegando ao colégio onde ele estudava, encontrou os seus amigos que tinham um SORRISO nos lábios e foi nesse momento que o AMOR passou a perceber que o SORRISO dos amigos, transmitia a PAZ. Pois percebeu que a PAZ existe no interior de cada um de nós, e para isso basta dar um SORRISO.
E nesse instante, interferindo os pensamentos do garotinho AMOR, a turma gritou bem forte:
- AMOR, AMOR, você encontrou a PAZ que procurava?
O AMOR respondeu com muita garra: sim! Sim! Encontrei. Vocês querem saber?
Tragam a PAZ, um SORRISO bem bonito e sejam BEM – VINDOS!


Como aplicar:

1- explicar aos participantes que estarão naquele momento fazendo um quebra-gelo e que devem seguir os gestos de acordo com a história que será contada. Então cada vez que uma das palavras for citada, o gesto deve ser feito por todos ( chamamos de quebra-gelo este tipo de dinâmica, pois como é aplicada no início da reunião, as pessoas “derrubam as barreiras” através dos gestos e da descontração ).
2- Começar a leitura do texto ( que pode ser adaptado de acordo com a realidade do grupo














  •  INTRODUÇÃO DO CONTÉUDO : SINAIS DA  ESCOLA
  • ELABORAÇÃO E ESTUDO DA SÍNTESE DO JOGO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NO LABORATÓRIO
  • ATIVIDADES DE FIXAÇÃO VARIADAS
  • APRESENTAÇÃO DA SÍNTESE
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...